Será que todo segundo filme é melhor que o primeiro? Então, nesse caso aqui com certeza mais que absoluta o segundo é melhor que o … leia a crítica completa para entender.

Paulo, Manuel, Eric e Alex têm um sonho: fazer um filme de ação e aventura. E um grande desafio: superar as próprias confusões para chegar lá.

A história

Abestalhados 2 é uma sequência de um filme que nunca existiu. Essa é a grande sacada de Paulo, Manuel, Eric e Alex, pelo menos é o que eles achavam. Um filme recheado de grandes nomes do cinema nacional, em especial da comédia. A premissa é simples, acompanhar o processo de criação de um filme, desde a concepção até o lançamento. Mas claro, tudo dentro do escopo da comédia pastelão, estilo Caceta e Planeta.

Dirigido por Marcelo Botta, Marcos Jorge, no elenco principal temos Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres, mas no elenco secundário outros grandes nomes como: Alexandre Rodrigues, Cris Vianna, Dudu de Oliveira, José Loreto, Nicola Siri, Wanderlei Silva e Wellington Muniz.

Com um roteiro muito bem escrito, a história acompanha os altos e baixos da produção do filme Acelerados 2, e toda a batalha para fazer seu lançamento. Os aspectos abordados pelo roteiro, como captação de recursos, busca de patrocinadores, busca por distribuidoras, e claro, por atores, é baseado na realidade das produções. Talvez por isso o diretor Marcelo Botta tenha escolhido mostrar tudo como se fosse um making off. Um outro ponto muito importante que a direção conseguiu abordar foi acolher vários elementos das comédias antigas, além de fazer uma parodia de si mesmo em vários momentos.

  • Abestalhados 2
  • Abestalhados 2
  • Abestalhados 2

É preciso dizer que a atuação do quarteto principal de atores é impecável. Sim, isso é possível. E o mais irônico é que um filme sobre um filme mostra exatamente todos os pontos que estou criticando aqui. Um paradoxo quase.

Dessa forma, é preciso dizer que o ritmo do filme pode cansar um pouco quem não está acostumado a esse tipo de comédia. De fato, em alguns momentos o roteiro se torna maçante, mas o lado bom é que as piadas compensam. As sacadas do personagem de Raul Chequer são hilárias, me lembra muito as esquetes dos programas de humor da atualidade. Mas isso é meio obvio, já que todo o elenco faz parte de um desses programas.

Por fim, confira nosso portal para saber tudo sobre filmes em lançamento nos siga no Instagram.