O filme “Wish” da Disney, lançado em novembro de 2023, é uma comédia musical que se passa no reino mágico de Rosas. O longa resgata de alguma forma a magia que habita os clássicos Disney, e consegue uma certa nostalgia gostosa de ver na tela grande. Mas será que isso é suficiente?

Asha, uma idealista perspicaz, faz um desejo tão poderoso que uma força cósmica atende – uma pequena bola de energia sem limites chamada Star – e a história gira em torno disso.

Juntos, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, o Rei Magnifico. E para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

A animação do filme é impressionante, com cores vibrantes e detalhes minuciosos que dão vida ao mundo mágico de Rosas. A música é outro ponto forte, com canções cativantes que se encaixam perfeitamente na narrativa. No entanto, a história em si é um pouco previsível e não oferece muitas surpresas. Além disso, as referências a outros filmes da Disney parecem forçadas e não acrescentam muito à experiência geral. Talvez gere uma pulga atrás da orelha, se essa história é uma homenagem ou um “começo” de tudo.

Wish: O Poder dos Desejos
Foto: © Disney

O grande acerto é a protagonista!

Wish acerta bastante ao trazer uma protagonista forte, inteligente, que sabe o que quer e luta pelos seus entes queridos. E não por acaso, ao fim do filme, podemos perceber que a Disney quis passar uma mensagem, sobre os requisitos para ser uma fada madrinha. Pra mim essa é a grande mensagem do filme, sobre a mística em volta da estrela dos desejos e das fadas madrinhas que fazem parte do imaginário dos apaixonados pelo estilo

E embora “Wish” tenha seus pontos positivos, como a animação, a protagonista e as músicas, a história em si é um pouco fraca e as referências a outros filmes da Disney parecem desnecessárias. É um filme que aquece o coração e é uma homenagem aos clássicos do estúdio, mas a nostalgia não é um substituto para a verdadeira magia da narrativa.

Vale a pena assistir?

Considerando o período de férias das crianças no Brasil, Wish é uma excelente opção, tanto para as crianças quanto para os papais e mamães. Os pais não se cansam com a história, pois ela não é parada, e as crianças não são afastadas, já que o tema não é tão complexo. Por fim, é um filme com a fórmula base da Disney para ser um filme para a família assistir.